Comunidade Nova Brema
- duduemerick
- 24 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Olá amigos e parceiros, estamos iniciando uma série de posts sobre as comunidades onde servimos, e queremos contar um pouco sobre nossa passagem em cada uma delas. Esperamos que os conteúdos sejam relevantes, e estamos abertos para ouvir a opinião de vocês. : )



Sobre a comunidade:
Nova Brema é a primeira comunidade nesta rota do Rio Branco, na Bolívia. Uma comunidade com aproximadamente 70 famílias, que sobrevivem da pesca familiar, produção de chocolate e o cultivo de banana de fritar, para alimento e venda.
Localidade em que encontramos uma capitania, na qual apresentamos as devidas documentações e permissão para seguirmos viagem. Sempre que chegamos nas comunidades para realizarmos as visitas e atividades da Missão, pedimos autorização às lideranças locais, (alcalde – prefeito e o corregedor - delegado), no caso de Nova Brema, ao encostarmos no porto, precisamos apresentar as documentações ao alferes (subtenente). Nesta comunidade encontramos um pequeno posto de saúde, que atende pessoas de umas cinco comunidades, mas em situação extremamente precária, tanto de profissionais como de medicamentos.
Tudo devidamente autorizado, é hora de distribuir as equipes; uns na preparação do ambiente de culto, outros que passam de casa em casa, convidando as famílias para o culto e para os atendimentos (geralmente no barco ou próximo ao barco), e outros que ficam na na preparação das refeições. Depois do culto fazemos a distribuição de roupas, cestas básicas, kits de higiene, bíblias e brinquedos.
Por fim, começamos os preparativos para partirmos para uma próxima comunidade, ficamos em cada comunidade de 4 a 6 horas em cada comunidade, a variação é por conta do grande número de comunidades. Nesta rota, atendemos duas ou até três comunidades por dia!
Oremos por Nova Brema, uma comunidade com alto índice de idolatria e alcoolismo. Confira algumas imagens abaixo:
Comments